sexta-feira, 15 de abril de 2011

G1 - Atirador entra em escola em Realengo. Wellington Menezes no chao MO...

... somos livres para nos expressarmos, é Lei Legal - Liberdade de Expressão. É Lei Divina não julgueis...
Quando um jornal cumpre com sua utilidade que é a de informar é uma coisa, porém,quando informa induzindo opinião ou quando expressa opinião pessoal de forma subliminar enquanto reporta é outra coisa.
O ouvido humano ouve barulho mas não codifica o silêncio e a Sabedoria contida nele principalmente quando o olhar está sendo direcionado para o que quer que o observador veja, na maioria das vezes para obter aliados à interesses de carater dúvidoso mascarados de bem em prol de todos. Podemos chamar a isso de hipnóse? Pode-se dizer que um jornalista ou um reporter tem obrigação de conhecer a profundidade das palavras pelas quais se expressa ou não? Um bom portugues concordâncias perfeitas é o suficiente para se transcrever idéias através da escrita ou à essa qualidade é necessesário um pouquinho mais de profundidade e compreenção do todo?
O que é ser covarde? O que é ser valente? O que é ser Herói? E o que é ser vilão?
Se você não sabe o significado desses adjetivos então cuidado com opiniões formadas de quem pensa que tem credito e autoridade para afirmar isso ou rotular aquilo e quando muito, apenas formado em jornalismo e quiça "bem empregado".
Que a reportagem fale por sí só porque falar mal é fazer propaganda de... Quando não se posso falar bem, é preferível não falar absolutamente NADA.
comentário Velzi Moreschi